FUMÓDROMO #3 • Aquele papo das 3 AM
MAS SER ACOMPANHANTE NÃO ERA CRIME? - avec Fatal Model
Seja “do job” seja “acompanhante”, cobrar por serviços sexuais ou de mera companhia sempre foi um tabu grande no Brasil - o país considerado mais safado no mundo. Sinceramente, até eu durante muito tempo acreditei que seria, além de tabu, um crime vender esses serviços, mas na legislação brasileira não funciona bem assim - e que bom.
O que é crime é a CAFETINAGEM, ou seja, ganhar dinheiro a partir dos serviços de uma outra pessoa, ou gerenciar casas de prostituição, por exemplo. Utilizar do próprio corpo e propor serviços diversos, por conta própria não é crime e existe uma luta inclusive em prol da regulamentação dessas atividades, visando melhor condições trabalhistas de pessoas que vivem de sexo e evitando com que os reais crimes aconteçam.
“Ai mas vai defender prostituição agora então?” Sim! É sobre autonomia e liberdade de expressão pessoal. O trabalho sexual, termo cunhado por Carol Leigh, é uma discussão antiga na sociologia, e hoje a perspectiva é de que, quando voluntária, deve ser respeitada, legitimada e considerada um trabalho digno como qualquer outro. A luta pela regulamentação e legislação em cima da atividade visa justamente a segurança das trabalhadoras e trabalhadores sexuais, que estão à mercê de diversos abusos e não conseguem acessar diversos direitos trabalhistas que são gozados por outras categorias.
“Ah, mas rola altos abusos e tem machismo também né?” Não deixa de ser uma preocupação válida, mas a criminalização e marginalização da atividade só aumenta as chances disso acontecer. Plataformas como a Fatal Model, por exemplo, promovem mais segurança pra quem trabalha na área, evitando o contato direto do trabalhador com o contratante e permitindo que isso aconteça apenas após uma série de etapas. Além disso, também permite que o contratante tenha mais segurança na hora de escolher uma acompanhante, a partir das verificações solicitadas pela plataforma.
“Não é cafetinagem?” Não, a Fatal Model é apenas uma plataforma que faz a intermediação entre acompanhante e contratante, sem adquirir lucro diretamente a partir dos serviços prestados. A voz, a decisão, o preço, a forma de trabalho é tudo a partir do(a) acompanhante, diferente no caso da cafetinagem onde acontece uma manipulação em todas essas etapas - inclusive a financeira.
É isso amor, eu penso que se está consentido, é voluntário e não tem ninguém ali manipulando quaisquer etapas do processo, tá tudo certo e bora que bora ❤️
Precisa de alguém? Vai de Fatal Model ❤️.
AURICULOFILIA #3 • Dicas de som
Voltamos com nosso SOUNDCLOUD amores! Se você não conhece, temos dois programas de RÁDIO, um na rádio VENENO, em São Paulo e outro na INTERNET PUBLIC RADIO, rádio de Guadalajara no México. Na primeira, temos o programa TOCA UMA PRA MIM, com sets feitos para você ter um momento mais do que especial com quem você ama, e no México temos o SESH TIME, programa voltado para aquele momento de tirar uma panca com os amigos ouvindo um som gostoso!
Se deleite nos links e conheça nosso SOUNDCLOUD ❤️
ONIOMANIA #3 • Dicas de compras
Vou estar sendo MONOTEMÁTICO - Hoje a dica é de EVENTO!
No dia 6/9, teremos o DIA DO SEXO e nossa tradicional festinha no CINE CLUBE CORTINA em São Paulo. Teremos atrações incríveis, com um repeteco da PISTA QUENTE e com os incríveis do duo VERMELHO WONDER.
A festa, aliás, é em parceria com a Fatal Model e a Bem Bolado, que falamos no início dessa newsletter! Ano passado a gente esgotou as entradas viu? Não perde neste ano, aproveita que o cartão vai ter virado e você já vai ter dinheiro na conta.
Na próxima semana eu volto com mais novidades. Prometo tentar manter a frequência mais ou menos nas terças-feiras tudo bem?
Curtiu? Me responde me falando o que você gostaria de ver por aqui ❤️