FUMÓDROMO #1 • Aquele papo das 3 AM
CHEMSEX DE C* É ROLA
Recentemente fui convidado para uma roda de conversa sobre sexualidade e política pública, foi incrível o papo e a troca que tive com os envolvidos no papo. Mas naquele fim de tarde saí de lá com uma pulga atrás da orelha que me levou a vir escrever este texto.
O chamado chemsex é o famigerado sexo com uso de substâncias que tanto culpam as gays e a população LGBTQIA+ pela prática. São inúmeros os textos, podcasts e conteúdos abordando esse verbete americanizado e associando a prática à nossa comunidade queer. Eu mesmo estou falando de um lugar onde já escrevi vários textos a respeito e já fiz diversas reflexões acerca do fato, sem levar em consideração a pulga que se encaixou na minha orelha na semana passada: sexo sob uso de substâncias TODO MUNDO FAZ O TEMPO TODO, seja com GHB, seja com álcool. Não é um problema da comunidade LGBTQIA+, mas um problema de todo mundo.
Quando refleti a respeito disso, já me vi desgostoso comigo mesmo utilizando da palavra CHEMSEX, quando deveria estar usando "sexo com substâncias" ou qualquer outro sinônimo não americanizado, haja vista que americanizar essas palavras só afasta as pessoas, né?
Numa pesquisa rápida, o primeiro resultado sobre chemsex é uma matéria da Carta Capital com a seguinte frase: O que é o chemsex e por que está se tornando um problema para os homens gays e bis?. Por que apenas gays e bis? Temos já tradicionalmente o chemsex envolvendo homens e mulheres heterossexuais, quando o homem, por exemplo, que chega alcoolizado em casa, abusa de sua esposa e tem prática sexual com a mesma, muita das vezes sem consentimento, sob efeito de álcool e outras substâncias
.
Compreendo que em muitos momentos segmentar a conversa e trazer recortes é muito importante para pensarmos em políticas públicas e ações comunitárias, todavia, tal segmentação deve vir sempre acompanhada de um apanhado geral, para evitarmos, como acontece muitas vezes, de associarmos diretamente e unicamente um grupo a uma prática, esquecendo dos outros recortes que também são associados a mesma.
AURICULOFILIA #1 • Dicas de som
Obviamente o BRAT é o meu álbum do momento, né? Estaria mentindo se dissesse que não estou viciado. Todavia, o álbum do momento para aquela vibe mais íntima entre quatro paredes é o novo álbum da Clairo, o CHARM! Conhece? É a dica da vez do Uno Vulpo (a patroa).
ONIOMANIA #1 • Dicas de compras
Minha COLLAB com a D-AURA - Clubbers Também Sentam
Bom, em primeiro lugar, OBVIAMENTE vou fazer meu jabá. Minha dica de compra hoje é a minha coleção MARAVILHOSA com a D-AURA. Você já viu? Vou colocar algumas fotos aqui para você conhecer e garantir a sua peça. É perfeito para ficar em casa de boa ou até mesmo ir para algum rolê chiquerésimo.
E nada melhor do que comprar com um descontinho especial não é mesmo? A D-Aura está com uma promoção progressiva de suas peças, te facilitando adquirir ainda mais coisinhas do SENTA. Começou ontem e vai até dia 11 de agosto, então corre!
Além dessa promoção no site, teremos nos dias 9 e 10 de agosto, final de semana, um bazar OFFLINE se caso você deseje experimentar o seu lookinho :)






PANTYNOVA + KIRO?
Outra pauta importante é sobre a COLLAB entre a PANTYNOVA e a Bebida KIRO. Ambos se uniram para discutir sobriedade e sexo de um jeito muito divertido! Me mandaram inclusive uma caixa CHEIA de mimos deliciosos.
A Kiro é uma bebida deliciosa que cabe em qualquer rolê e definitivamente mostra que você não precisa de álcool para se divertir com a galera. Já a PANTYNOVA é já conhecida de vocês - com certeza - e traz toys e indumentárias sexuais deliciosas e cheias de design para deixar qualquer momento íntimo mais divertido ❤️
Para quem sumiu uns tempos, acho que tá bacana de informação né? Na próxima semana eu volto com mais novidades. Prometo tentar manter a frequência sempre nas terças-feiras tudo bem?
Curtiu? Me responde me falando o que você gostaria de ver por aqui ❤️